Logo Editora Fiel




“O casamento vivido para a glória de Deus”


A palavra decisiva neste tópico é a palavra “para”. “O casamento vivido para a glória de Deus”. O tópico não é: “A glória de Deus para a vivência do casamento”. E não: “O casamento vivido pela glória de Deus”. Mas: “O casamento vivido para a glória de Deus”.


Esta palavrinha “para” significa que existe uma ordem de prioridade. E existe uma ordem de centralidade. E a ordem é clara: Deus é central, não o casamento. Deus é a Realidade mais importante; o casamento é menos importante — muito menos importante, infinitamente menos importante.


O casamento existe para magnificar a verdade o valor, a beleza e a grandeza de Deus; Deus não existe para magnificar o casamento. Até que essa ordem seja vívida e valorizada — até que ela seja vista e saboreada — o casamento não será experimentado como uma revelação da glória de Deus, mas como um rival da glória de Deus.


Eu considero meu título, “O casamento vivido para a glória de Deus,” como uma resposta para a pergunta: Por que o casamento? Por que e existe o casamento? Por que vivemos em casamentos?


Isso significa que meu tópico é parte de uma pergunta maior: Por que todas as coisas existem? Por que você existe? Por que o sexo existe? Por que a terra, o sol, a lua e as estrelas existem? Por que os animais, as plantas, os oceanos, as montanhas, os átomos e as galáxias existem?


A resposta para todas essas perguntas, incluindo aquela sobre o casamento é: Todas essas coisas existem para e pela glória de Deus. Ou seja, elas existem para magnificar a verdade, o valor, a beleza e a grandeza de Deus. Não como um microscópio magnifica, mas como um telescópio magnifica.


John Piper


Este trecho foi retirado do Capitulo 2 do eBook "Preparando-se para o casamento"




"Preparar-se bem para o casamento significa fazer um ao outro todas as perguntas difíceis."



O casamento é algo grande. O que você está considerando ou se preparando para não é brincadeira. Não pense que você pode apenas adicionar o casamento como outra camada a uma vida já atarefada. O casamento exige um recomeço completo. Reavalie seus compromissos, verifique suas prioridades, repense o seu habitual.


Esperamos que este e-book o ajude nesta nova fase em sua vida. É de muito valor o investimento de perguntas sérias e pensamento diligente. Para sua alegria, para o bem de outros, e para a glória do Noivo da igreja.

Preencha seus dados abaixo e receba o eBook completo gratuitamente em seu e-mail:



John Piper

Sobre o Autor

John Piper é fundador e professor do desiringGod.org e chanceler do Bethlehem College & Seminary. Por 33 anos, ele serviu como pastor da Igreja Batista Belém, Minneapolis, Minnesota. Ele é autor de mais de 50 livros, incluindo Cinco Pontos e mais recentemente Lendo a Bíblia de modo Sobrenatural.

Preparando para o casamento - Editora Fiel

Sobre o Livro

Conhecer aquela pessoa especial inclui aprender sobre família, amigos, educação, esportes, passatempos favoritos, livros, filmes, melhores e piores momentos de vida, os cenários mais claros de nossas origens e também os mais escuros.

Mas e quanto à teologia? Já pensou em perguntar sobre isso?


Editora Fiel